sexta-feira, 30 de maio de 2025

Arena de Pernambuco celebra 12 anos!

 Evento comemorativo pelos 12 anos da Arena de Pernambuco terá shows, serviços de cidadania, brinquedos e atrações culturais neste sábado, 31 de maio.


                  Foto Divulgação: Any Melo                             Foto Divulgação: Orquestra Asa Branca

Neste sábado, 31 de maio, a Arena de Pernambuco comemora seus 12 anos de história com um grande evento gratuito e inclusivo, voltado para toda a família. A celebração, que acontecerá a partir das 8h da manhã, promete transformar a arena em um verdadeiro centro de convivência, lazer e cidadania, reforçando seu título de “arena mais charmosa do Brasil”.

Com o objetivo de unir cultura, diversão e serviços públicos, o evento terá uma programação especial que inclui brinquedos infláveis e aquáticos, passeio ciclístico com empréstimo de bicicletas, contação de histórias, trenzinho da alegria, além de uma feira cultural organizada por mães atípicas. Também estão confirmados shows ao vivo com artistas populares como Tio Bruninho, Any Melo, Orquestra Asa Branca e Sandro Nazareth, garantindo entretenimento para todas as idades.

Além das atrações culturais e recreativas, a Arena de Pernambuco abrirá espaço para serviços essenciais de cidadania. A população poderá usufruir de atendimentos como emissão de RG e CPF, ações do DETRAN, da Compesa, Neoenergia, Procon, além da presença do Corpo de Bombeiros e da equipe do CIPCães, com atividades educativas.

A diretora-presidente da Arena, missionária Michele Collins, destaca a importância do evento como um gesto de agradecimento à população: “Esses 12 anos representam uma trajetória de serviços, cultura e compromisso social. Queremos retribuir com um dia de alegria, inclusão e cuidado com as famílias.”

 

O evento também é pensado para ser acessível a todos os públicos, com infraestrutura adaptada e entrada gratuita. A Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, foi inaugurada em 2013 para a Copa das Confederações e se tornou um dos principais equipamentos esportivos e culturais do estado.

 

Comemorando seus 12 anos, a Arena reforça seu papel como espaço democrático e multifuncional, e a festa de aniversário promete ser mais uma prova de que é possível unir diversão, cultura e cidadania em um só lugar.

 

Serviço:

O quê: Aniversário de 12 anos da Arena de Pernambuco

Quando: Sábado, 31 de maio, a partir das 8h

Onde: Arena de Pernambuco – São Lourenço da Mata – PE

Entrada: Gratuita




quarta-feira, 28 de maio de 2025

MAY VIANA PREPARA SEU NOVO SHOW PARA O SÃO JOÃO!


Cantora e compositora May Viana que segue carreira artística desde o ano de 2017 e que já passou por bandas com nome de peso no cenário cultural da música pernambucana como Pank Brega, Breguetude e outras.

 

Banda Envolvente com codinome May Viana A Envolvente, trás ao mercado musical uma banda com projeto voltado ao gênero musical Brega, Forró e suas variantes; Além de trazer em seu repertório as nuances da MPB (Música Popular Brasileira) e toda variedade e diversidade musical.

 

Recentemente a cantora assinou com a MSC PROMOÇÕES que passa a gerenciar sua carreira em todo Brasil.

 

Shows: 81 9744-3378 Márcio Cowboy


 

sexta-feira, 23 de maio de 2025

Oficina Gratuita Ensina Artistas Circenses a Elaborar Currículo Artístico em Recife.


No próximo dia 26 de maio, Recife será palco de uma importante ação de valorização da cultura popular: a Oficina “Currículo Circense: Valorizando Trajetórias e Saberes do Circo Itinerante”, que será realizada na Rua Floriano Peixoto, bairro de São José. A atividade é gratuita e voltada para artistas de circo itinerante, produtores e gestores culturais que atuam no setor circense tradicional.

A iniciativa busca capacitar artistas e famílias do circo na elaboração de seus currículos artísticos, ferramenta essencial para o reconhecimento formal das trajetórias, saberes e experiências acumuladas no universo da arte circense.

Segundo o facilitador da oficina, Mickael Marvey, a proposta é "oferecer um espaço acolhedor de troca de saberes e fortalecimento profissional, instrumentalizando os(as) artistas para que possam acessar editais, premiações, políticas públicas e diversas oportunidades culturais".

Por que elaborar um currículo artístico?
Os(as) artistas de circo tradicional, especialmente os que atuam de forma itinerante, enfrentam desafios históricos para acessar políticas públicas de fomento à cultura. Muitas vezes, a ausência de registros formais sobre suas trajetórias impede que participem de editais ou programas de reconhecimento cultural.

O currículo artístico surge, portanto, como uma ferramenta estratégica para sistematizar e comunicar, com clareza, toda a bagagem acumulada em anos — ou até gerações — de atuação no picadeiro.

“Nosso objetivo é fazer com que cada participante saia da oficina com seu currículo estruturado ou em construção, pronto para ser apresentado em processos seletivos e ações de valorização cultural”, destaca Mickael.

O que será abordado na oficina?
- Conceito e importância do currículo artístico
- Diferenças entre currículo acadêmico e artístico
- Como relatar experiências, mesmo sem registros formais
- Valorização de testemunhos culturais e registros comunitários
- Estruturação de atividades: apresentações, festivais, oficinas, premiações
- Escrita afetiva e construção da identidade circense
- Formatação simples e eficaz para documentos digitais e impressos
- Dicas práticas para anexar fotos, links e comprovações

Além disso, os participantes terão acesso a material didático impresso e digital, e contarão com atividades práticas, roda de conversa e apoio individual.

Para quem é a oficina?
A oficina é direcionada a:
- Artistas de circo itinerante (adultos e jovens a partir de 15 anos)
- Famílias circenses
- Produtores e gestores culturais atuantes no setor circense tradicional

O objetivo é fortalecer a autoestima profissional, fomentar a organização das trajetórias artísticas e criar uma rede de apoio e partilha de saberes entre os(as) participantes.

Serviço:
Data: 26 de maio
Horário: Oficina de 3 horas (em um único dia)
Local: R. Floriano Peixoto - São José, Recife - PE, 50020-060
Facilitador: Mickael Marvey
Contato: (81) 9 9973-9993

Inscrições gratuitas e realizadas no local!

Realização e Apoio:
A oficina é uma realização da MAB Produções PE, com apoio da FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, instituições comprometidas com o fortalecimento das expressões culturais populares.

Valorizando quem faz o circo acontecer
Mais do que uma formação técnica, a oficina se propõe a ser um espaço de valorização simbólica da arte circense itinerante, reconhecendo a importância das trajetórias individuais e coletivas que fazem do circo um patrimônio vivo e pulsante da cultura brasileira.

“Queremos que cada artista se reconheça como um agente cultural legítimo, com direito a políticas públicas e reconhecimento profissional”, conclui Mickael Marvey.


 

sábado, 3 de maio de 2025

COMEDIANO, A COMÉDIA DO COTIDIANO, RETORNA AO RECIFE, DIA 07 DE MAIO, NO TEATRO DO PARQUE.


O público pediu e depois de um hiato de 8 anos o espetáculo Comediano, volta com força total e fará uma única apresentação em Recife, dia 07 de Maio no Teatro do Parque, às 20h. Com um humor leve, afiado e universal, quatro talentosos exploram as situações mais engraçadas do cotidiano.

Quem nunca passou horas em um postinho de saúde para conseguir uma consulta? Ou encontrou um motorista de ônibus estressado? Além de ser fã daquele religioso popstar. É a partir dessas experiências sociais que quatro atores, Flávio Andradde, Múcio Eduardo, Toninho Miranda e Felipe Enndrio, dão vida a mais de 20 personagens no espetáculo Comediano.

 Interatividade com a plateia, projeções de vídeos, luzes e trilhas sonoras conduzem o público dentro desses cenários, aumentando ainda mais a identificação com as histórias apresentadas.

 Comediano é um retrato hilário da vida real, e após 10 anos, o espetáculo premiado retorna com força total, prometendo uma noite repleta de boas gargalhadas e momentos inesquecíveis. Prepare-se para uma verdadeira celebração do humor que cativa pela identificação e leveza das situações do dia a dia.


O elenco conta com talentosos e premiados atores do humor nacional, com destaque para o pernambucano Flávio Andradde, considerado um dos maiores nomes do stand-up comedy no Brasil. Além de Filipe Enndrio, Múcio Eduardo e Toninho Miranda.

 No elenco, além do humorista Flávio Andradde, destaque do humor nacional no stand up, estão ainda Filipe Enndrio, Toninho Miranda e Múcio Eduardo, este último que assina os textos e direção.

 “É sempre bom fazer o comediano, porque é um tipo de humor que Recife não está acostumado e agora retornando e pela primeira vez no teatro do Parque é ainda melhor. ” Diz Filipe Enndrio, ator do grupo.

 “Fazer o Comediano é como voltar no passado e reviver momentos inesquecíveis que vivemos juntos! Crescemos e aprendemos muito nesse projeto! E só para o público entender: assistir o Comediano é como poder parar e observar o mundo e perceber o quanto o cotidiano é engraçado! ” Reflete Múcio Eduardo, ator e diretor e autor do espetáculo.

 Não perca essa experiência única que combina talento, criatividade e observação perspicaz. Venha se divertir e se reconhecer nas histórias.

 SERVIÇO

COMEDIANO, A COMÉDIA DO COTIDIANO

Dia – 07 de Maio de 2005

Horário – 20h

Local – Teatro do Parque

Ingressos – Inteira 100,00 | Meia 50,00 | Ingresso Social (+ 1kl de alimento não perecível) 60,00

Vendas antecipadas no site Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/comediano-a-comedia-do-cotidiano-recife/2849618?referrer=www.google.com&share_id=copiarlink

E na bilheteria do teatro (no dia da peça com uma 1h de antecedência)

Censura – 14 anos | Maiores Informações – 81 98742-2441

Fotos | QORPO


 


 

sexta-feira, 2 de maio de 2025

Mês dos Pretos Velhos será celebrado com ato no Marco Zero.

Evento, promovido pelo Fórum Nacional de Umbanda, reforça a luta contra a intolerância religiosa

Em celebração ao mês dos Pretos Velhos, o Fórum Nacional de Umbanda promoverá uma grande ação no domingo, dia 4 de maio, às 10h, no Marco Zero, com o objetivo de combater a intolerância religiosa e promover a paz entre os povos. Todos os participantes estarão vestidos de branco, cor que simboliza a paz e a união.


O encontro contará com a presença de membros das comunidades da Região Metropolitana do Recife, além de representantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Esta será a segunda vez que o grupo se reúne no Marco Zero, mas marca o primeiro encontro nacional da Umbanda com uma mobilização de tamanha amplitude.

“O combate ao preconceito deve ser diário para o fomento de uma cultura de paz”, afirma Adriana B., presidente do Fórum Nacional de Umbanda. Segundo ela, o evento visa fortalecer os laços entre as diversas tradições religiosas do país e valoriza o papel da Umbanda na construção de uma sociedade mais justa e tolerante.

A Umbanda é uma religião de matriz afro-brasileira que tem como fundamento a junção de diferentes vertentes espirituais e religiosas, com foco na manifestação do espírito para a prática da caridade. “Esperamos inspirar essa união, levando à sociedade a filosofia umbandista, que promove o convívio pacífico e agregador”, acrescenta Adriana.



Os Pretos Velhos são entidades espirituais centrais na Umbanda, representando ancestrais africanos escravizados. Conhecidos por sua sabedoria, humildade e capacidade de cura, costumam se manifestar com o terço na mão e a fala mansa, realizando benzimentos e oferecendo conselhos espirituais — sendo, muitas vezes, considerados os “psicólogos dos pobres”.

O dia 13 de maio marca o Dia dos Pretos Velhos e também o aniversário da abolição da escravatura no Brasil. A data é um momento de reflexão sobre o sofrimento, a resistência e a espiritualidade dos povos negros, celebrando sua força, fé e contribuição para a cultura brasileira.


Renata Anjos lança seu mais novo projeto Audiovisual nesta sexta 04/07 no youtube e em suas redes sociais.

Renata Anjos, conhecida como "A Rainha" lança seu projeto audiovisual que conta com oito faixas, duas inéditas e seis regravações...