“Prazeres Insanos - Paleontologia do Medo” está em fase de produção e passará por cidades como Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Assaré e Aurora. Suspense made in Ceará, explora fósseis e romarias em thriller e tem o desejo de imprimir a marca da terrinha num gênero ainda pouco explorado em produções daqui. O panorama da abordagem deve ser grande.
O ator Pernambuco Nivaldo Nascimento foi convidado para interpretar o Reitor Afonso, um professor misterioso que se torna reitor da universidade, mas através de seus olhos nota-se que falta algo, ele está em busca de algo que o deixa inquieto. Na trama, o Reitor Afonso investiga uma série de feminicídio que ocorre nas proximidades da unidade. Se une a um ex-policial e estão a busca desse feminicida.
O próprio Nivaldo Nascimento realizou o processo de escolha e elenco, onde os atores participaram de oficinas e encontros formativos. Para o artista, o objetivo é buscar vozes que representam a essência do Cariri. A série Prazeres Insanos - Paleontologia do Medo tem o roteiro de Vaniele Oliveira e direção do Lamarck Dias, Ambos da cidade de Aurora Ceará.
“É um trabalho grandioso com cinco episódios, espero com esse trabalho me consolidar de vez no mercado e dentro de núcleos principais de um grande projeto. Da a vida a Afonso, o reitor da universidade onde a trama acontece, é uma grande responsabilidade por ser um personagem fundamental para trama, estou presente nos cinco episódios e com escalação certa para uma segunda temporada”. Destaca, Nivaldo Nascimento.
Reafirmando seu potencial como ator, com grandes papéis. É mais um trabalho que mostra sua versatilidade na atuação. E como ator, está pronto para encarar qualquer personagem. Destaca, Nivaldo Nascimento.
SOBRE A TRAMA
Religiosidade, musicalidade, reisado, penitentes e o próprio Padre Cícero serão contemplados de modo direto. Também o sítio arqueológico presente em solo cearense e tudo o que nele está ganharão evidência no enredo. A trama é objetiva, com cinco episódios na primeira temporada. Renato, um professor universitário, Doutor em Paleontologia, é solteiro e vive cercado por um universo próprio. Essa atmosfera particular envolve caçar mulheres, fazendo delas vítimas. O Feminicídio, assim, emerge como um dos temas centrais da atração. “A cultura do Cariri estará fortemente apresentada no projeto ao lado das cenas, ilustrando as locações, e será personagem viva do processo, participando das elucidações dos fatos”, detalha Lamarck Dias, diretor da série. Segundo ele, a equipe já está prestes a entrar em set para rodar as cenas.
EXIBIÇÃO DA SÉRIE
Há negociações de pré-licenciamento e até coprodução com grandes plataformas de streaming e canais de TV de âmbito nacional para exibição de “Prazeres Insanos - Paleontologia do Medo”. No entanto, por questões de sigilo contratuais e a busca de plataforma e canais que possam dar a melhor ênfase e alcance à obra, maiores informações estão guardadas para o lançamento. De todo modo, Bruno Monteiro adianta: “Propor a sequência da segunda temporada é a lógica natural desse produto”. Prevista para começar as gravações em agosto, a série será exibida, no ano de 2026 em plataforma de streaming.
CRÉDITOS DAS FOTOS | DANÚBIA NASCIMENTO E KETHYN THAÍS
Nenhum comentário:
Postar um comentário